Pesquisadoras da Incubadora Feminista Antirracista no INCT Caleidoscópio participam do programa "Mulheres de Palavras", da Rádio Câmara.
Pesquisadoras da Incubadora Feminista Antirracista no INCT Caleidoscópio participam do programa "Mulheres de Palavras", da Rádio Câmara.
Na sexta-feira dia 01/08, nossas pesquisadoras Luciene Tavares, Naryanne Souza e Dolores Galindo, da Incubadora Social Feminista Antirracista Norte, Nordeste e Amazônia Legal (INCT Caleidoscópio), marcaram presença no programa Mulheres de Palavra, da Rádio Câmara!
💬 Elas falaram sobre o protagonismo das mulheres quilombolas nas ciências — guardiãs de saberes ancestrais que transformam esses conhecimentos em tecnologias sociais, aplicadas na educação, saúde e muito mais. 🌿📚
📍 Luciene Tavares é pedagoga pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, mestre em Formação de Professores pela Universidade Estadual da Paraíba e integrante do projeto Mulheres Quilombolas nas Ciências do INCT Caleidoscópio; Naryanne Souza é especialista em direitos quilombolas pela Universidade Federal de Goiás, mestre em Estudos de Cultura Contemporânea pela Universidade Federal do Mato Grosso e mentora do projeto Mulheres Quilombolas nas Ciências; e Dolores Galindo é professora titular da Universidade Federal de Campina Grande e coordenadora geral da Incubadora Social Feminista Antirracista no INCT Caleidoscópio.
Descrição da imagem: A imagem apresenta, na parte superior, três fotografias alinhadas horizontalmente: à esquerda, uma mulher de pele escura sorridente com cabelos cacheados presos, usando brincos grandes em formato de rosto e vestido com estampas marrons; ao centro, uma mulher sorridente, com cabelo cacheado curto e escuro, em fotografia em preto e branco; e à direita, uma mulher de pele escura, cabelos longos trançados loiros, vestindo blazer preto e blusa estampada, sentada em uma cadeira de escritório e sorrindo. Logo abaixo, sobre um fundo branco com textura, está o texto: Pesquisadoras da Incubadora Feminista Antirracista no INCT Caleidoscópio participam de programa “Mulheres de Palavra”, da Rádio Câmara, destacando em negrito e vermelho as partes “Incubadora Feminista Antirracista” e “Mulheres de Palavra”. Na parte inferior, sobre uma faixa azul clara, aparecem logos.